0

As modalidades do diagnóstico por imagem

Quando se fala em diagnóstico por imagem, costumeiramente nosso pensamento se associa apenas aos exames radiográficos. Na verdade, o leque é bem mais amplo e com uma tecnologia muito mais avançada.

Desde a descoberta experimental dos Raios-X pelo alemão Wilhelm Conrad Roentgen, em 1895, os métodos de diagnóstico por imagem evoluíram sensivelmente.

Pautado pelo surgimento de equipamentos digitais emissores de um menor fluxo de radiação, pelo desenvolvimento de sistemas de gestão e distribuição de imagens de forma integrada e por técnicas mais modernas de captura de quadros, o processo todo foi gradualmente se tornando mais prático e preciso.

Ampliando nosso pensamento, vamos distinguir as modalidades do Diagnóstico por Imagem, as quais incluem diversos métodos, como a Radiologia Convencional, a Tomografia Computadorizada e a Ressonância Magnética, dentre outras, através das quais o profissional da radiologia pode atuar.

Para tanto, além do conhecimento da operação nos equipamentos, ele precisa buscar conhecimentos na manipulação de imagens pós processamento e também de Radiologia Digital. Se o assunto lhe interessou, conheça as principais modalidades do diagnóstico por imagem, visitando o http://radiologia.blog.br/diagnostico-por-imagem/diagnostico-por-imagem-conheca-as-7-principais-modalidades

raio-x

Imagem ilustrativa

 

Imagem & Diagnóstico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *